Através de:
- Vídeos, num total de 15, que visam complementar a informação do manual e dos recursos do projeto de uma forma apelativa e enriquecedora.
- Jogos, num total de 10, que constituem uma forma apelativa e interativa de revisão da matéria de todo o manual, conjugando as componentes lúdica e didática.
- Testes Interativos com um extenso banco de testes diversificados que abrangem todos os conteúdos. Os testes são personalizáveis e encontram-se organizados pelos diferentes temas do manual.
- Caderno de Atividades multimédia que inclui as fichas preenchidas com as respetivas soluções. É uma ferramenta útil para projeção das correções das fichas de trabalho em sala de aula.
- Links de internet, para informação complementar e de apoio às matérias.
|
- Animações, num total de 27, que abordam as principais temáticas do programa de forma dinâmica e que facilitam a compreensão
da matéria.
- Apresentações em PowerPoint, num total de 16, que permitem a exploração personalizada da informação presente em todos os temas do manual e sintetizam os principais conteúdos letivos de forma apelativa.
- Planificação das aulas, com planificação anual e com planos de aula, em formato editável, permitindo a sua adaptação ao contexto
de cada turma.
- Banco de Imagens que disponibiliza ao professor uma extensa compilação de recursos gráficos, nomeadamente imagens, mapas e esquemas. Estes recursos podem ser utilizados diretamente nas aulas ou servirem de base à produção de outros recursos didáticos, como fichas de trabalho ou testes.
|